Site Oficial

OUÇA E BAIXE

BIOGRAFIA

Já pensou na mistura do Pampa Gaúcho com o Cerrado Goiano? Locais de belas paisagens – geograficamente distantes que pouco se comunicam entre si – as regiões Sul e Centro-Oeste do nosso País agora germinam em seus campos algo novo e diferenciado, que vão brotar trilhas sonoras nos corações apaixonados.
Com a mescla de diferentes influências artísticas e trajetórias de vida, a nova formação da dupla Victor & Ferraz busca apresentar sua essência musical para um público mais amplo e, assim, consolidar nacionalmente o desejo de seu idealizador Elimar da Silva Peres.
Nascido no interior de Goiás – no município de Niquelândia, um dos berços da música sertaneja raiz personificada na figura da canção “Chico Mineiro” -Elimar se tornou Ferraz ainda em 2012, ano em que a dupla teve sua primeira formação.
Ainda nesse ano, emplacando um sucesso logo de cara – o hit “Amarok” – Victor & Ferraz fizeram shows em várias partes do País em duas turnês nos anos de 2013 e de 2014.
Mas Ferraz, hoje aos 28 anos, resolveu repensar a trajetória da dupla na ocasião e o trabalho sofreu uma interrupção. Ferraz sabia que seu talento e sua musicalidade genuinamente goiana precisavam resgatar, de alguma forma, boa parte daquilo da ´roça’ onde viveu, onde era apenas o Elimar que começou a cantar com apenas sete anos de idade, por influência de seu irmão mais velho.
Nas festas de família da cidade onde nasceu, onde a moda de viola era o instrumento máximo de diversão da verdadeira musica raiz, Ferraz logo soube que toda essa influência mudaria sua vida. E de maneira definitiva.
O ano era 2004. E na fazenda – ouvindo rádio com sua mãe, que reparava peças de roupa numa simples máquina de costura – o futuro Ferraz aos 14 anos brincava de bola na parede, mascomeçou a alinhavar o seu sucesso ali mesmo sob influência dos veteranos Gino & Geno, estourados à época com o batidão “Cara de Boi”.
Veio ali, nesse exato momento, a certeza de Elimar em querer ser músico e artista. Dois anos depois, em 2006, o músico integrou sua primeira dupla: Marcos & Mateus, que durou pouco tempo: o desejo de se tornar famoso, como Ferraz, prevaleceu.
Pouco antes disso, entre 2009 e 2014, Elimar também perdeu noites de sono para fazer valer, no silêncio noturno, outro lado de sua veia artística: a de compositor, com diversas músicas aproveitadas por outros artistas.
Se Elimar é o legítimo representante do Cerrado Goiano, de onde surgiu o Pampa Gaúcho? Em novembro de 2018, buscando reformular a dupla, Ferraz precisava de um novo Victor, que se adequasse a seu projeto musical iniciado ainda em Niquelândia.
E foi bem longe de lá, pelas redes sociais, que Elimar encontrou em Rio do Sul, interior de Santa Catarina, o talento do cantor e compositor Fabiano Baron dos Santos.
Hoje com 32 anos – nascido no ano de 1986 em berço de família humilde em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul – Fabiano estava com apenas 16 anos quando deu os primeiros passos em sua promissora carreira artística: com amigos de escola, a primeira voz da nova formação da dupla Victor & Ferraz formou um trio, o “Musical Embalo Legal”.
Com a trajetória inicial marcada pelo incomparável estilo das bandas do Sul do Brasil – Quem não se lembra, por exemplo, de Humberto Gessinger à frente dos lendários Engenheiros do Hawaii? – Fabiano começou a destacar cada vez na música.
E o sucesso inicial do novo Victor foi tamanho que Fabiano recebeu inúmeros convites para ser vocalista em algumas formações tipicamente sulistas, época em que gravou vários CDs nesse estilo e que também compôs várias músicas bem executadas na voz de outras bandas.
Em 2016, aos 29 anos, Fabiano Baron resolver seguir em novo projeto solo como cantor sertanejo – onde esse estilo faz também muito sucesso entre os pampas – no qual gravou dois singles – “Sinalzinho” e “Ai Se Vai Chorar”.
E agora, aos 32 anos – numa verdadeira miscelânea gaúcha e goiana – Fabiano recebeu convite de Elimar para fazer parte da história da dupla Victor & Ferraz, seguindo assim em um novo rumo de sua carreira com este projeto.
Realização dos sonhos de ambos os músicos, Victor & Ferraz ressurgem agora com repertório 100% inédito que envolve composições tanto de Ferraz quanto de Victor, trabalho também permeado com vários compositores consagrados neste maravilhoso universo sertanejo.
Tudo isso, é claro, com muito carinho e com muito respeito aos fãs para que essa mistura do Sul com Goiás seja reconhecido nos quatro cantos deste País, com o sucesso que Fabiano e Elimar desejam às respectivas nesse novo ciclo da dupla Victor & Ferraz.

biografia-foto

SIGA NAS REDES

SIGA NAS REDES

CONTATO PARA SHOWS

(62) 3354-1177 | (62) 98601-7804
(47) 99612-0627 contato@victoreferraz.com.br

PRESSKIT

CONTATO PARA SHOWS

(62) 3354-1177 | (62) 98601-7804
(47) 99612-0627
contato@victoreferraz.com.br

PRESSKIT

Copyright © 2019 Victor e Ferraz. Todos os direitos reservados. Criado por Contato Agência Digital
X